Visite nosso faceArtCulturalBrasil

UMA CIDADE SEM MEMÓRIA CULTURAL É UMA CIDADE SEM FUTURO HISTÓRICO

O Ano Bom do Bom Fantasma


O Ano Bom do Bom Fantasma
(José Antonio Jacob)

Cheguei, entrei, olhei... Nada mudou...
Os móveis na desordem costumeira,
Na mesa o prato usado me lembrou
O bojo fundo e liso da fruteira.

A lâmpada de gás me iluminou
E um frio percorreu a casa inteira,
Um som intermitente me assustou,
Mas eram pingos soltos na torneira.

Venho assistir o fim deste ano em curso,
Que carregou com ele em seu decurso
Tudo que amei e que deixou de ser...

Feito um fantasma bom que não se atrasa
Ainda cheguei a tempo de rever
Os Anos Bons que tive em minha casa.



Caros Amigos da ArtCulturalBrasil

20 de janeiro de 2012! O Blog ArtCulturalBrasil completará três anos de existência e passará a amdurecer a idéia de registrar seu Estatuto, Ata e Regimento Interno, transformando-se em Associação Cultural, sem fins lucrativos. Nesse curto período postamos mais de 150 páginas ilustradas, algumas delas com desdobramentos, que significou a honrosa média de 10 postagens/mês. Nossa prioridade esteve voltada para a pesquisa da História da Literatura Poética Brasileira, trabalho realizado, em sua maioria, pela ilustre professora paranaense Maria Granzoto da Silva.

Até o final de  2012 completaremos a etapa final da Poesia Brasileira e em seguida pesquisaremos a extraordinária Poesia Portuguesa, origem dos nossos primeiros versos e berço dos mais renomados poetas universais. Todo trabalho será orientado pela professora Maria Granzoto, com a colaboração da equipe de pesquisa da ArtulturalBrasil.

Também planejamos em 2013 lançar o Portal ArtCulturalBrasil, que reunirá todo o material existente nos Blogs ArtCulturalBrasil e Reino da Poesia, além de abrir necessário espaço para os mestres da poesia portuguesa, além de expandirmos nosso trabalho para muitos outros serviços de informação cultural. Os blogs continuarão à disposição dos leitores, com grande possibilidade de permanecerem na internet com novas atualizações, pois que na última pesquisa de contagem de visitas foram auferidas 150.000 (cento e cinquenta mil) páginas visitadas por mais de 60 países, somente no blog ArtCulturalBrasil, em sua maioria por estudiosos da literatura brasileira. Isto nos encoraja a prosseguir no trabalho de pesquisa da literatura brasileira, para o bem de nossos leitores.

Por questões técnicas, "zeramos" e retiramos nosso contador de visitas exatamente na marca de 150.000 visualizações. Constatamos a invasão de publicidade ilícita de algumas firmas que procuram aparecer na internet usando o prestígio da poesia brasileira. A porta de entrada para esta gente inescrupulosa aparecer para milhares de nossos leitores era nosso contador de visitas.

No decorrer dos últimos anos recebemos milhares de correspondências de professores, alunos, poetas e leitores, nos incentivando a continuar na mesma linha de trabalho, porque nossas publicações estavam sendo úteis não apenas para professores e alunos em suas pesquisas literárias, mas também para os amantes da cultura. Nesta oportunidade agradecemos a todos que demonstraram o seu carinho, deixando-nos mensagens, sugestões, e até mesmo criticando o que de imediato corrigíamos, se dotadas de propriedade.

Tínhamos a previsão de terminar a revisão do blog até o dia 02 de fevereiro e estamos envidando esforços para a normalização do Blog ArtCulturalBrasil até 20 de janeiro de 2012.


Professora Maria Granzoto da Silva

A professora Maria Granzoto da Silva foi o grande baluarte da ArtCulturalBrasil, pois que sem a sua valiosa cooperação na área da Literatura Brasileira, nos seria impossível realizar toda essa produção em apenas três anos.

Também sublinhamos a colaboração de amigos, leitores, professores, poetas e pessoas ligadas, de uma forma ou outra, à nossa maravilhosa Literatura Brasileira. Essas colaborações prestimosas e cuidadosas no atendimento de nossas solicitações, sem que em nenhum momento causassem dificuldades no andamento de nosso trabalho, contribuiram sobremaneira para o sucesso obtido.

Portanto, caro amigo leitor, com satisfação e honra, agradecemos sua leitura e acompanhamento dos Blogs, com compreensão de que não somos e nem fomos perfeitos, visto que a tão almejada perfeição somente em Deus encontramos.


Com votos de saúde, paz e compreensão
Equipe de trabalho ArtCulturalBrasil

Atenciosamente,

Lineu Roberto de Moura
Presidente

Sugestões para edição
granzoto@globo.com

Fale conosco

...

Nenhum comentário:

Postar um comentário